Wednesday 5 July 2017

Ffmpeg Win Binário Opções


Download FFmpeg Não é possível acessar o Git ou desejar acelerar a clonagem e reduzir o uso da largura de banda FFmpeg sempre foi um projeto muito experimental e voltado para desenvolvedores. É um componente chave em muitos projetos de multimídia e tem novos recursos adicionados constantemente. Os instantâneos do ramo de desenvolvimento funcionam realmente bem 99 do tempo para que as pessoas não tenham medo de usá-los. Repositórios Git Aproximadamente a cada 3 meses, o projeto FFmpeg faz uma nova versão importante. Entre os principais lançamentos, aparecerão lançamentos que adicionarão correções de bugs importantes, mas sem novos recursos. Observe que esses lançamentos são destinados a distribuidores e integradores de sistemas. Os usuários que desejam compilar a partir da própria fonte são fortemente incentivados a considerar o uso do ramo de desenvolvimento (ver acima), esta é a única versão em que os desenvolvedores FFmpeg trabalhar ativamente. O lançamento distribui apenas cereja para escolher as mudanças selecionadas do ramo de desenvolvimento, que, portanto, recebe correções de erros muito mais rápidas e mais rápidas, como recursos adicionais e patches de segurança. FFmpeg 3.2.4 O Hypatia 3.2.4 foi lançado em 2017-02-10. É a última versão estável do FFmpeg da versão 3.2.4, que foi cortada do master em 2016-10-26. Inclui as seguintes versões da biblioteca: FFmpeg 3.1.7 O Laplace 3.1.7 foi lançado em 2017-02-09. É a última versão estável do FFmpeg da ramificação 3.1, que foi cortada do master em 2016-06-26. Ele inclui as seguintes versões de biblioteca: 30 de outubro de 2016, Resultados: Summer Of Code 2016. Este foi um longo tempo, mas queríamos dar um encerramento adequado para a nossa participação nesta corrida do programa e leva tempo. Às vezes é apenas para obter o relatório final para cada projeto reduzido, outros, está finalizando tudo o que estava ainda em curso quando o programa terminou: remendos finais precisam ser mesclados, listas TODO estabilizado, planos futuros concordaram que você nomeá-lo. Stanislav Dolganov projetou e implementou o suporte experimental para estimativa de movimento e compensação no codec sem perda de FFV1 (FFV1 (Mentor: Michael Nierdermayer) . O design e implementação é baseado no codec de vídeo de neve, que usa OBMC. O trabalho de Stanislavs provou que os ganhos significativos da compressão podem ser conseguidos com compressão inter-frame. O FFmpeg agradece Stanislav para continuar trabalhando além dessa prova de conceito e levar seus avanços para a especificação FFV1 oficial dentro do IETF. Petru Rares Sincraian adicionou vários auto-testes ao FFmpeg e conseguiu com sucesso o processo tedioso de ajustes finos de testes para evitar problemas conhecidos e difíceis de evitar, como os desajustes de checksum devido a Arredondando erros na miríade de plataformas que nós apoiamos. Seu trabalho melhorou consideravelmente a cobertura de código de nossos auto-testes. Implementação do codificador MPEG-4 ALS (Mentor: Thilo Borgmann) Umair Khan atualizou e integrou o codificador ALS para caber na atual base de código FFmpeg. Ele também implementou um recurso faltando para o decodificador ALS que permite a decodificação de amostra de ponto flutuante. O suporte FFmpeg para ALS MPEG-4 foi significativamente melhorado pelo trabalho da Umairs. Congratulamo-nos com ele para manter a manutenção de suas melhorias e esperança de grandes contribuições para vir. Melhorias Muxer T (Mentor: Marton Balint) Jn objetivo Sebechlebsks genérico foi melhorar o tee muxer por isso tolerado bloqueio IO e permitiu a recuperação de erro transparente. Durante a fase de projeto, verificou-se que essa funcionalidade exigia um muxer separado, então Jn passou seu verão trabalhando no chamado muxer FIFO, gradualmente corrigindo problemas em toda a base de código. Ele conseguiu sua tarefa, e o FIFO muxer agora é parte do repositório principal, juntamente com várias outras melhorias que ele fez no processo. O objetivo de Jai Luthras foi atualizar o codificador de MLP (Meridian Lossless Packing) fora da árvore e praticamente abandonado para o libavcodec e aprimorá-lo para permitir a codificação para o formato TrueHD (Mentor: Rostislav Pehlivanov). Para o período de qualificação, o codificador foi atualizado de forma que foi utilizável e ao longo do verão, aprimorou com sucesso o suporte para áudio multicanal e codificação TrueHD. Jais código foi fundido no repositório principal agora. Embora alguns problemas permaneçam em relação ao canal LFE e ao tratamento de amostras de 32 bits, estes estão em processo de ser corrigidos de tal forma que o esforço pode ser finalmente colocado na melhoria da velocidade e eficiência dos codificadores. Davinder Singh investigou a estimativa de movimento existente e abordagens de interpolação a partir da literatura disponível e trabalho anterior por nossa própria: Michael Niedermayer, e implementou filtros baseados nesta pesquisa. Esses filtros permitem que a conversão de taxa de quadros de interpolação de movimento seja aplicada a um vídeo, por exemplo, para criar um efeito de movimento lento ou alterar a taxa de quadros enquanto interpola suavemente o vídeo ao longo dos vetores de movimento. Theres ainda trabalho a ser feito para chamar esses filtros acabado, que é bastante difícil todas as coisas consideradas, mas estamos olhando optimistically em seu futuro. E é isso. Estamos felizes com os resultados do programa e imensamente gratos pela oportunidade de trabalhar com um conjunto tão incrível de alunos. Nós podemos ser uma multidão difícil, mas nossos mentores fizeram um incrível trabalho na mão levando nossos estagiários durante sua jornada. Agradecimentos também a Google para este programa maravilhoso ea todos que fizeram o quarto em suas vidas ocupadas para ajudar a fazer GSoC2016 um sucesso. Vejo você em 2017 24 de setembro de 2016, SDL1 apoio caiu. Suporte para a biblioteca SDL1 foi descartado, devido a ele não mais sendo mantida (a partir de janeiro de 2012) e sendo substituído pela biblioteca SDL2. Como resultado, o dispositivo de saída SDL1 também foi removido e substituído por uma implementação SDL2. Ambos os dispositivos de saída ffplay e opengl foram atualizados para suportar o SDL2. 9 de agosto de 2016, FFmpeg 3.1.2 Laplace FFmpeg 3.1.2. Uma nova versão de ponto do ramo de lançamento 3.1, está agora disponível. Ele corrige vários bugs. Recomendamos usuários, distribuidores e integradores de sistemas, para atualizar a menos que eles usem o atual mestre git. 10 de julho de 2016, o programa ffserver foi descartado Depois de uma profunda deliberação, estavam anunciando que estavam prestes a largar o programa ffserver do projeto, começando com a próxima versão. Ffserver tem sido um programa problemático para manter devido ao seu uso de APIs internas, o que complicou as limpezas recentes para a biblioteca libavformat, e bloquear mais limpezas e melhorias que são desejados pelos usuários da API e será mais fácil de manter. Além disso, o programa tem sido difícil para os usuários serem implantados e executados devido a problemas de confiabilidade, a falta de pessoas qualificadas para ajudar e confundir a sintaxe dos arquivos de configuração. Usuários atuais e membros da comunidade são convidados a escrever um programa de substituição para preencher o mesmo nicho que ffserver fez usando as novas APIs e entrar em contato conosco para que possamos apontar os usuários para testar e contribuir para o seu desenvolvimento. 1 de julho de 2016, FFmpeg 3.1.1 Laplace FFmpeg 3.1.1. Uma nova versão de ponto do ramo de lançamento 3.1, está agora disponível. Trata principalmente de alguns problemas ABI introduzidos na versão anterior. Recomendamos fortemente aos usuários, distribuidores e integradores de sistemas, especialmente aqueles que tiveram problemas atualizados a partir de 3.0, para atualizar a menos que eles usem o atual mestre git. 27 de junho de 2016, FFmpeg 3.1 Laplace FFmpeg 3.1 Laplace. Uma nova versão principal, está agora disponível Alguns dos destaques: HEVC DXVA2 acelerado Main10 decodificação fieldhint filtro de filtro de filtro de loop e filtro de áudio aloop Bob Weaver filtro de desintercambiar filtro de filtro de fogo filtro de dadoscope banco e abench filtros ciescope filtro protocolo blacklisting API MediaCodec H264 decodificação VC - 2 HQ RTP formato de carga útil (draft v1) depacketizer e packetizer VP9 formato de carga útil RTP (draft v2) packetizer AudioToolbox decodificadores de áudio AudioToolbox codificadores de áudio filtro de coreimage (filtragem de imagem baseada em GPU em OSX) libdcadec removido bitstream filtro para extração de DTS núcleo ADPCM IMA DAT4 decodificador musx Demuxer aix demuxer filtro remap hash e framehash muxers filtro de espaço de cores filtro hdcd filtro readvitc conversão e escala de formato VAAPI acelerado conversão e escala de formato acelerado para libnppCUDA Duck TrueMotion 2.0 Descodificador de tempo real Demuxer Wideband de dados de um bit (WSD) acelerado VAAPI H.264HEVCMJPEG Codificando o descodificador DTS Express (LBR) Genérico OpenMAX IL enco Der com suporte para Raspberry Pi IFF ANIM demuxer decodificador Descodificador de transferência directa de fluxo (DST) decodificador de loudnorm MTAF demuxer e decodificador Descodificador MagicYUV Aperfeiçoamentos OpenExr (dados de azulejo e suporte B44B44A) Descodificador BitJazz SheerVideo Descodificador CUDA CUVID H264HEVC Suporte de profundidade de 10 bits em decodificador utvideo nativo Libutvideo wrapper removido Codificador YUY2 Lossless Codec Codificador VideoToolbox H.264 Recomendamos aos usuários, distribuidores e integradores de sistemas que atualizem a menos que usem o mestre atual do git. 16 de março de 2016, o Google Summer of Code FFmpeg foi aceito como uma organização de código aberto do Google Summer of Code. Se você deseja participar como estudante, veja nossa página de idéias de projeto. Você já pode entrar em contato com os mentores e começar a trabalhar em tarefas de qualificação, bem como registrar no google e enviar o projecto de projecto projecto. Boa sorte 15 de fevereiro de 2016, FFmpeg 3.0 Einstein FFmpeg 3.0 Einstein. Um novo grande lançamento, está agora disponível Alguns dos destaques: O codificador nativo FFmpeg AAC tem visto melhorias extensivas e já não é considerado experimental Suporte removido para libvo-aacenc e libaacplus Mais de 30 novos filtros foram adicionados Muitas otimizações ASM VP9 Hardware Acceleration DXVA2 e VA-API) Decodificador Cineform HD Novo decodificador DCA baseado em libdcadec com suporte total para extensões DTS-HD Como com todos os principais lançamentos esperam grandes mudanças incompatíveis do APIABI para trás Veja o Changelog para uma lista de mais atualizações Recomendamos aos usuários, distribuidores, E os integradores de sistemas para atualizar a menos que eles usem o atual mestre git. 30 de janeiro de 2016, Removendo suporte para dois codificadores AAC externos Acabamos de remover o suporte para codificador VisualOn AAC (libvo-aacenc) e libaacplus no mestre FFmpeg. Mesmo antes de marcar o nosso codificador AAC interno como estável. Sabia-se que libvo-aacenc era de qualidade inferior à nossa nativa para a maioria das amostras. No entanto, o codificador VisualOn foi utilizado extensivamente pelo Android Open Source Project, e gostaríamos de ter uma opção estável testada e verdadeira em nossa base de código. Quando cometido pela primeira vez em 2011, a libaacplus preenchia a lacuna de codificação dos formatos AAC de alta eficiência (HE-AAC e HE-AACv2), que não era suportado por nenhum codificador no FFmpeg naquele momento. As circunstâncias para ambos mudaram. Após o trabalho liderado por Rostislav Pehlivanov e Claudio Freire, o agora estável FFmpeg nativo codificador AAC está pronto para competir com muito mais maduro encoders. O Fraunhofer FDK AAC Codec Library para Android foi adicionado em 2012 como o quarto codificador AAC externo suportado, e aquele com a melhor qualidade e a maioria dos recursos suportados, incluindo HE-AAC e HE-AACv2. Portanto, decidimos que é hora de remover libvo-aacenc e libaacplus. Se estiver usando o libvo-aacenc, prepare-se para fazer a transição para o codificador nativo (aac) ao atualizar para a próxima versão do FFmpeg. Na maioria dos casos, é tão simples como simplesmente trocar o nome do codificador. Se você estiver usando libaacplus, comece usando FDK AAC (libfdkaac) com uma opção de perfil apropriado para selecionar o perfil AAC exato que se adapta às suas necessidades. Em ambos os casos, você vai desfrutar de uma melhoria de qualidade audível e, assim como menos dores de cabeça de licenciamento. 16 de janeiro de 2016, FFmpeg 2,8,5, 2,7,5, 2,6,7, 2,5,10 Foram feitas várias novas libertações pontuais (2,8,5, 2,7,5, 2,6,7, 2,5,10). Eles corrigem vários erros, bem como CVE-2016-1897 e CVE-2016-1898. Consulte o changelog para cada versão para obter mais detalhes. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o mestre atual do git. 5 de dezembro de 2015, O codificador nativo FFmpeg AAC está agora estável Após sete anos o codificador nativo FFmpeg AAC teve seu sinalizador experimental removido e declarado como pronto para uso geral. O codificador é transparente a 128kbps para a maioria das amostras testadas com artefatos aparecendo apenas em casos extremos. Testes de qualidade subjetiva colocam o codificador como sendo igual ou maior que a maioria dos outros codificadores disponíveis para o público. Licenciamento sempre foi um problema com a codificação de áudio AAC como a maioria dos codificadores tiveram uma licença fazendo FFmpeg unredistributable se compilado com suporte para eles. O fato de que existe agora um codificador AAC totalmente aberto e verdadeiramente livre integrado diretamente no projeto significa muito para aqueles que desejam usar padrões aceitos e difundidos. A maioria do trabalho realizado para levar o codificador até a qualidade foi iniciada durante este ano GSoC pelo desenvolvedor Claudio Freire e Rostislav Pehlivanov. Ambos continuaram a trabalhar no codificador com o último juntando-se como um desenvolvedor e mainainer, trabalhando em outras partes do projeto também. Além disso, graças ao Kamedo2 que faz comparações e testes, os autores originais e todos os contribuintes passados ​​e atuais para o codificador. Os usuários são sugeridos e incentivados a usar o codificador e fornecer feedback ou relatórios de quebra através do nosso bug tracker. 13 de outubro de 2015, o amplificador Telepoint MediaHub agora está apoiando nosso projeto. Uma grande nota de agradecimento é para nossos novos apoiantes: MediaHub e Telepoint. Ambas as empresas doaram um servidor dedicado com conectividade de internet gratuita. Aqui está um pouco sobre eles em suas próprias palavras: Telepoint é o maior data center portador-neutro na Bulgária. Localizado no coração de Sofia em um cruzamento de muitas redes búlgaras e internacionais, a instalação é um centro de dados Tier 3 completo que oferece soluções de colocação flexíveis orientadas para o cliente (que vão desde um servidor até um local de colocação privado) e uma alta Nível de segurança. MediaHub Ltd. é uma plataforma de IPTV búlgaro e provedor de serviços que usa FFmpeg fortemente desde que começou a operar um ano atrás. Doar para ajudar a manter FFmpeg on-line é a nossa maneira de devolver à comunidade. Agradecimentos Telepoint e MediaHub pelo seu apoio 29 de setembro de 2015, resultados da GSoC 2015 A FFmpeg participou da última edição do Google Summer of Code Project. FFmpeg obteve um total de 8 projetos atribuídos, e 7 deles foram bem sucedidos. Queremos agradecer ao Google. Os alunos participantes, e especialmente os mentores que se juntaram a este esforço. Esperamos participar da próxima edição do GSoC. Abaixo, você pode encontrar uma breve descrição do resultado final de cada projeto. Servidores básicos para protocolos de rede, mentor: Stephan Holljes, mentor: Nicolas George Stephan Holljess projeto para esta sessão do Google Summer of Code foi implementar recursos de servidor HTTP básico para libavformat, para complementar o cliente HTTP já presente e RTMP e RTSP servidor código. A primeira parte do projeto era fazer com que o código HTTP fosse capaz de aceitar um único cliente, ele foi concluído parcialmente durante o período de qualificação e em parte durante a primeira semana do verão. Graças a este trabalho, agora é possível fazer um fluxo HTTP simples usando os seguintes comandos: A próxima parte do projeto foi estender o código para ser capaz de aceitar vários clientes, simultaneamente ou consecutivamente. Uma vez que libavformat não tinha uma API para esse tipo de tarefa, era necessário desenhar uma. Esta parte foi concluída principalmente antes do meio do meio e aplicada pouco depois. Como a ferramenta de linha de comando ffmpeg não está pronta para atender a vários clientes, o terreno de teste para essa nova API é um programa de exemplo que atende conteúdo codificado. A última e mais ambiciosa parte do projeto foi atualizar ffserver para fazer uso da nova API. Provaria que a API é utilizável para implementar servidores HTTP reais e expor os pontos onde mais controle era necessário. Até o final do verão, uma primeira série de patch de trabalho estava passando por revisão de código. Navegando conteúdo no servidor, mentee: Mariusz Szczepaczyk, mentor: Lukasz Marek Mariusz concluiu uma API preparada pela comunidade FFmpeg e implementou a listagem de diretórios Samba como tarefa de qualificação. Durante o programa ele estendeu a API com a possibilidade de remover e renomear arquivos em servidores remotos. Ele completou a implementação desses recursos para protocolos de arquivos, Samba, SFTP e FTP. No final do programa, Mariusz forneceu um esboço de uma implementação para a escuta do diretório HTTP. Directshow captura de vídeo digital, mentee: Mate Sebok, mentor: Roger Pack Mate estava trabalhando em diretshow entrada de fontes de vídeo digital. Ele obteve o trabalho de entrada de fontes de entrada ATSC, com sintonizador especificável. O código não foi cometido, mas um patch dele foi enviado para a lista de emails ffmpeg-devel para uso futuro. O mentor planeja limpá-lo e comprometê-lo, pelo menos para o lado ATSC das coisas. Mate e o mentor ainda estão trabalhando tentando finalmente descobrir como fazer funcionar DVB. Implementando suporte completo para 3GPP Timed Text Subtitles, mentee: Niklesh Lalwani, mentor: Philip Langdale O projeto Nikleshs foi expandir nosso suporte para legendas 3GPP Timed Text. Este é o formato de legenda nativo para contêineres de mp4 e é interessante porque normalmente é o único formato de legendas suportado pelos aplicativos de reprodução de estoque em dispositivos iOS e Android. O ffmpeg já tinha suporte básico para essas legendas que ignoravam todas as informações de formatação - ele apenas forneceu suporte básico de texto simples. Niklesh trabalhou para adicionar suporte no lado de codificação e decodificação para recursos de formatação de texto, como fonte de tamanho e efeitos como bolditalics, destaque, etc. O principal desafio aqui é que Timed Text manipula a formatação de uma forma muito diferente da maioria dos subtítulos comuns Formatos. Ele usa uma codificação binária (baseada em caixas mp4, naturalmente) e armazena informações separadamente do próprio texto. Isso requer um trabalho adicional para rastrear quais partes da formatação de texto se aplicam e explicitamente lidar com a sobreposição de formatação (que outros formatos suportam, mas Timed Text não), portanto, é necessário quebrar as seções sobrepostas em separadas não sobrepostas com formatação diferente. Finalmente, Niklesh teve que ter cuidado para não confiar em nenhuma informação de tamanho nas legendas - e isso não é brincadeira: o agora infame bug de estágio do Android estava no código para analisar legendas de Timed Text. Todo o trabalho da Nikleshs está comprometido e foi lançado no ffmpeg 2.8. Pedro Arturo, mentores: Michael Niedermayer, Ramiro Polla Pedro Arthur modulou os escaladores verticais e horizontais. Para fazer isso, ele projetou e implementou uma estrutura de filtro genérico e moveu o código scaler existente para ele. Essas mudanças agora permitem adicionar facilmente etapas de processamento de remoção, divisão ou mesclagem. A implementação foi comparada e várias alternativas foram tentadas para evitar a perda de velocidade. Ele também acrescentou gamma corrigido escalonamento apoio. Um exemplo para usar escalonamento corrigido de gamma seria: Pedro fez um trabalho impressionante considerando o curto período de tempo disponível, e ele é um comitente FFmpeg agora. Ele continua a contribuir com o FFmpeg e corrigiu alguns erros na libswscale depois que o GSoC terminou. AAC encoder melhorias, mentor: Rostislav Pehlivanov, mentor: Claudio Freire Rostislav Pehlivanov implementou PNS, TNS, IS codificação e principal previsão sobre o nativo AAC codificador. De todas essas extensões, apenas TNS foi deixado em um estado menos do que utilizável, mas a implementação foi empurrado (desativado) de qualquer maneira, uma vez que é uma boa base para melhorias adicionais. PNS substitui faixas barulhentas com um único fator de escala representando a energia dessa banda, ganhando em eficiência de codificação consideravelmente, e as melhorias de qualidade em baixas taxas de bits são impressionantes para uma característica tão simples. O TNS ainda precisa de algum polimento, mas tem o potencial de reduzir os artefatos de codificação aplicando a modelagem de ruído no domínio temporal (algo que é uma fonte de distorção irritante e notável em bandas de baixa entropia). Intensidade A codificação estéreo (IS) pode duplicar a eficiência de codificação, explorando a forte correlação entre os canais estéreo, mais eficaz em faixas de estilo pop que utilizam a mixagem panorâmica. A técnica ainda não é tão eficaz nas gravações clássicas de X-Y. Finalmente, a previsão principal melhora a eficiência de codificação, explorando a correlação entre quadros sucessivos. Enquanto os ganhos não foram enormes neste momento, Rostislav manteve-se ativo mesmo após o GSoC, e está polindo tanto TNS e principal previsão, bem como procurando novas melhorias a fazer. No processo, a porta MIPS do codificador foi quebrada algumas vezes, algo hes também trabalhando para corrigir. Gráficos de Rede Portáteis Animados (APNG), mentoreado: Donny Yang, mentor: Paul B Mahol Donny Yang implementou o codificador básico APNG de quadro-chave somente como a tarefa de qualificação. Mais tarde, ele escreveu compressão intertrame através de vários modos de mistura. A implementação atual tenta todos os modos de mistura e escolhe um que leva a menor quantidade de memória. O cuidado especial foi tomado para certificar-se de que o decodificador joga corretamente todos os arquivos encontrados na natureza e que o codificador produz arquivos que podem ser jogados em navegadores que suportam APNG. Durante seu trabalho ele foi encarregado de corrigir qualquer bug encontrado no decodificador devido ao fato de que ele não corresponde às especificações APNG. Graças a este trabalho, um bug de longa data no decodificador PNG foi corrigido. Para trabalhos posteriores, ele planeja continuar trabalhando no codificador, tornando possível selecionar quais modos de mistura serão usados ​​no processo de codificação. Isso poderia acelerar a codificação de arquivos APNG. 9 de setembro de 2015, FFmpeg 2.8 Nós publicamos a versão 2.8 como nova versão principal. Ele contém todos os recursos e correções de erros do ramo mestre git de 8 de setembro. Consulte o changelog para obter uma lista das mudanças mais importantes. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 01 de agosto de 2015, Uma mensagem do projeto FFmpeg Caro comunidade de multimídia, A renúncia de Michael Niedermayer como líder da FFmpeg ontem veio por surpresa. Ele trabalhou incansavelmente no projeto FFmpeg por muitos anos e devemos agradecê-lo pelo trabalho que realizou. Esperamos que no futuro ele continue contribuindo para o projeto. Nas próximas semanas, o projeto FFmpeg será gerenciado pelos contribuidores ativos. Os últimos quatro anos não foram fáceis para a nossa comunidade multimídia - contribuintes e usuários. Devemos agora olhar para o futuro, tentar encontrar soluções para estas questões, e ter reconciliação entre os garfos, que dividiram a comunidade por tanto tempo. Infelizmente, grande parte do desacordo ocorreu em locais inadequados até o momento, o que tornou difícil encontrar bases comuns e soluções. Nosso objetivo é discutir isso em nossas comunidades on-line nas próximas semanas, e pessoalmente no VideoLAN Developer Days em Paris em setembro: um local neutro para toda a comunidade de multimídia de código aberto. O projeto FFmpeg. 4 de julho de 2015, FFmpeg precisa de um novo host UPDATE: Recebemos mais de 7 ofertas de hospedagem e servidores, muito obrigado a todos Depois de graciosamente hospedar nossos projetos (FFmpeg, MPlayer e rtmpdump) por 4 anos, o Arpi (nosso hoster) Nos informou que temos de garantir um novo host em outro lugar imediatamente. Se você quiser hospedar um projeto de código aberto, informe-nos, na lista de discussão ffmpeg-devel ou irc. freenode ffmpeg-devel. Utilizamos cerca de 4 TB de armazenamento e pelo menos 4 TB de mês de largura de banda para várias listas de correio, trac. Repo de amostras. Svn, etc. 16 de março de 2015, FFmpeg 2.6.1 Fizemos uma nova grande versão (2.6) e agora uma semana depois 2.6.1. Ele contém todos os recursos e correções de erros do ramo mestre git do 6 de março. Consulte as Notas de versão para obter uma lista de mudanças dignas de nota. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 4 de março de 2015, Google Summer of Code FFmpeg foi aceito como um Google Summer of Code Project. Se você deseja participar como estudante, veja nossa página de ideias de projetos. Você já pode entrar em contato com mentores e começar a trabalhar em tarefas de qualificação. O registro no Google para os alunos será aberto em 16 de março. Boa sorte 01 de março de 2015, Chemnitzer Linux-Tage Felizmente anunciamos que FFmpeg será representado em Chemnitzer Linux-Tage (CLT) em Chemnitz, na Alemanha. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de março. Mais informações podem ser encontradas aqui Demonstramos o uso de FFmpeg, respondemos suas perguntas e escutei seus problemas e desejos. Se você tem arquivos de mídia que não podem ser processados ​​corretamente com FFmpeg, certifique-se de ter uma amostra com você para que possamos dar uma olhada pela primeira vez no nosso histórico CLT, haverá uma oficina FFmpeg. Você pode ler os detalhes aqui. O workshop é voltado para iniciantes da FFmpeg. Em primeiro lugar, os conceitos básicos de multimídia serão abordados. Posteriormente, você aprenderá a usar esse conhecimento e as ferramentas FFmpeg CLI para analisar e processar arquivos de mídia. A oficina é em alemão apenas e é necessário fazer um registro prévio. A oficina será no sábado a partir das 10 horas. Nós estamos olhando para a frente para encontrá-lo (novamente) 5 de dezembro de 2014, FFmpeg 2.5 Nós fizemos um novo grande lançamento (2.5) Ele contém todas as características e correções de bugs do ramo mestre git a partir de 04 de dezembro. Consulte as Notas de versão para obter uma lista de mudanças dignas de nota. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 10 de outubro de 2014, o FFmpeg está em Debian instável de novo. Queríamos que você soubesse que existem pacotes FFmpeg no Debian instáveis ​​de novo. Um grande agradecimento a Andreas Cadhalpun e a todas as pessoas que o tornaram possível. Tem sido tudo menos simples. Infelizmente, essa já foi a parte fácil desta notícia. A má notícia é que os pacotes provavelmente não migrarão para testes da Debian para estar na próxima versão jessie codinome. Leia a argumentação no Debian. No entanto, as coisas vão sair no final, esperamos para o seu apoio contínuo notável 8 de outubro de 2014, FFmpeg garantiu um lugar na OPW Graças a uma generosa doação de 6K USD pela Samsung (Open Source Group), FFmpeg será acolher pelo menos 1 Outreach Programa para Mulheres, estagiário para trabalhar com a nossa comunidade por um período inicial a partir de dezembro de 2014 (até março de 2015). Nós todos sabemos que FFmpeg é usado pela indústria, mas mesmo quando houver produtos incontáveis ​​que constroem em nosso código, não é de todo comum para que as companhias intensifiquem e nos ajudem quando necessário. Então, um grande agradecimento à Samsung e ao comitê do programa OPW Se você está pensando em participar do OPW como estagiário, por favor, dê uma olhada na nossa página wiki do OPW para algumas diretrizes iniciais. A página ainda é um trabalho em andamento, mas deve haver informações suficientes para você começar. Se você, por outro lado, está pensando em patrocinar o trabalho no FFmpeg através do programa OPW, entre em contato conosco em opwffmpeg. org. Com sua ajuda, poderemos conseguir alguns lugares extras para esta rodada 15 de setembro de 2014, FFmpeg 2.4 Nós fizemos uma nova versão principal (2.4) Ela contém todas as características e correções de bugs do ramo master do git a partir do dia 14 de setembro. Consulte as Notas de versão para obter uma lista de mudanças dignas de nota. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 20 de agosto de 2014, FFmpeg 2.3.3, 2.2.7, 1.2.8 Fazemos vários novos lançamentos pontuais (2.3.3. 2.2.7. 1.2.8). Eles corrigem vários bugs, bem como CVE-2014-5271 e CVE-2014-5272. Consulte o changelog para obter mais detalhes. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 29 de julho de 2014, Ajude-nos a conquistar o nosso lugar na OPW Após o nosso post anterior sobre a nossa participação neste ano do OPW, estamos agora a contactar os nossos utilizadores (indivíduos e empresas) Necessário para garantir o nosso lugar no programa. Precisamos juntar 6K USD como mínimo, mas conseguir mais fundos nos ajudaria a conseguir mais de um estagiário. Você pode doar com cartão de crédito usando o ClickampPledge e selecionando a opção OPW. Se você quiser doar por transferência de dinheiro ou por cheque, entre em contato por e-mail e nós retornaremos com você com instruções. Obrigado 20 de julho de 2014, novo site O projeto FFmpeg orgulha-se de anunciar uma nova versão do site feita pelo db0. Embora isso tenha sido inicialmente motivado pela necessidade de um menu maior, todo o site acabou sendo redesenhado e a maioria das páginas foi retrabalhada para facilitar a navegação. Esperamos que você goste de navegá-lo. 17 de julho de 2014, FFmpeg 2.3 Nós fizemos um novo grande lançamento (2.3) Ele contém todas as características e correções de bugs do ramo mestre git a partir de 16 de julho. Consulte as Notas de versão para obter uma lista de mudanças dignas de nota. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o atual mestre git. 3 de julho de 2014, FFmpeg eo Programa Outreach para Mulheres FFmpeg iniciou o processo para se tornar uma organização de OPW includer para a próxima rodada do programa, com estágios a partir 09 de dezembro. O OPW visa ajudar as mulheres (cis e trans) e genderqueer Para se envolver em software livre e de código aberto. Parte do processo exige a obtenção de fundos para apoiar pelo menos um estágio (6K USD), então se você estava segurando a sua doação para FFmpeg, esta é uma grande chance para você vir para a frente, entrar em contato e ajudar tanto o projeto e um Grande iniciativa Criamos um endereço de e-mail que você pode usar para nos contatar sobre doações e consultas gerais sobre nossa participação no programa. Esperamos ouvir de você em breve 29 de junho de 2014, FFmpeg 2.2.4, 2.1.5, 2.0.5, 1.2.7, 1.1.12, 0.10.14 Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistema para atualizar a menos que eles usam git atual mestre. 1 de maio de 2014, LinuxTag Mais uma vez o FFmpeg será representado no LinuxTag em Berlim, Alemanha. O evento acontecerá de 8 a 10 de maio. Por favor, note que este ano, o LinuxTag está em um local diferente, mais próximo do centro da cidade. Teremos um estande compartilhado com XBMC e VideoLAN. Se você tem arquivos de mídia que não podem ser processados ​​corretamente com FFmpeg, não se esqueça de ter uma amostra com você para que possamos ter um olhar Mais informações sobre LinuxTag pode ser encontrado aqui Estamos ansiosos para vê-lo em Berlim Abril 18, 2014, OpenSSL Heartbeat bug Nosso servidor que hospeda o rastreador de problemas Trac era vulnerável ao ataque contra OpenSSL conhecido como heartbleed. A biblioteca do software OpenSSL foi atualizada em 7 de abril, pouco depois de a vulnerabilidade ter sido divulgada publicamente. Alteramos as chaves privadas (e os certificados) para todos os servidores FFmpeg. Os detalhes foram enviados para as listas de discussão por Alexander Strasser, que faz parte da equipe do servidor do projeto. Aqui está um link para o arquivo da lista de endereços do usuário. Nós encorajamos você a ler sobre o OpenSSL sinceros. It is possible that login data for the issue tracker was exposed to people exploiting this security hole. You might want to change your password in the tracker and everywhere else you used that same password. April 11, 2014, FFmpeg 2.2.1 We have made a new point releases ( 2.2.1 ). It contains bug fixes for Tickets 2893, 3432, 3469, 3486, 3495 and 3540 as well as several other fixes. See the git log for details. March 24, 2014, FFmpeg 2.2 We have made a new major release ( 2.2 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from 1st March. A partial list of new stuff is below: We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. February 3, 2014, Chemnitzer Linux-Tage We happily announce that FFmpeg will be represented at Chemnitzer Linux-Tage in Chemnitz, Germany. The event will take place on 15th and 16th of March. More information can be found here We invite you to visit us at our booth located in the Linux-Live area There we will demonstrate usage of FFmpeg, answer your questions and listen to your problems and wishes. If you have media files that cannot be processed correctly with FFmpeg, be sure to have a sample with you so we can have a look We are looking forward to meet you (again) February 9, 2014, trac. ffmpeg. org trac. mplayerhq. hu Security Breach The server on which FFmpeg and MPlayer Trac issue trackers were installed was compromised. The affected server was taken offline and has been replaced and all software reinstalled. FFmpeg Git, releases, FATE, web and mailinglists are on other servers and were not affected. We believe that the original compromise happened to a server, unrelated to FFmpeg and MPlayer, several months ago. That server was used as a source to clone the VM that we recently moved Trac to. It is not known if anyone used the backdoor that was found. We recommend all users to change their passwords. Especially users who use a password on Trac that they also use elsewhere, should change that password at least elsewhere. November 12, 2013, FFmpeg RFP in Debian Since the splitting of Libav the DebianUbuntu maintainers have followed the Libav fork. Many people have requested the packaging of ffmpeg in Debian, as it is more feature-complete and in many cases less buggy. Rogrio Brito. a Debian developer, has proposed a Request For Package (RFP) in the Debian bug tracking system. Please let the Debian and Ubuntu developers know that you support packaging of the real FFmpeg See Debian ticket 729203 for more details. October 28, 2013, FFmpeg 2.1 We have made a new major release ( 2.1 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from 28th October. A partial list of new stuff is below: We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. How to Install FFmpeg on Windows FFmpeg is a program that can be used to convert many multimedia formats to different formats, which may allow you to use them with different devices and players. The program is used exclusively in the command line. Installing it may seem daunting, but follow this guide and youll have FFmpeg up and running in just a few minutes Steps Edit Method One of Two: Downloading FFmpeg Edit Download the FFmpeg program. When you visit the download page, you will see a variety of options. Download the latest Static version in either 32-bit or 64-bit, depending on your operating system. Download and install 7-Zip. 7-Zip is a free archive program that you will need to open the FFmpeg file. Extract the FFmpeg folder. When you use 7-Zip to extract a file, it will create a new folder in the same location as the downloaded file. The folder will be named something like ffmpeg-20130731-git-69fe25c-win32-static. Open the folder and move it to the side. Open your C: drive . Click Start and then click Computer. Select the hard drive where Windows is installed (typically C:). At the base of the C: drive, where you see folders such as Windows and Program Files, right-click and select New Folder. Name the folder ffmpeg. Open the new ffmpeg folder. Copy the contents of the extracted folder into the new ffmpeg folder. 1MinGWFFmpeg installation guide In order to compile FFmpeg on Windows, you need to install the MinGW environment and a few tools which are strictly required. The following sections give some indications for installing some of the required components. Note that the only strict requirements for compiling a plain vanilla version of FFmpeg (no external libraries) is MinGW (compilation environment) and git required for downloading and updating the source code. Also note that sometimes it is easier to cross compile, see CrossCompilingForWindows. which also may contain some hintsclues for compiling the various dependencies youd need using mingw, too. Some Windows-specific compilation information can be found in the official documentation at: MinGWMSys You basically have two options for a compiler: mingw mainline or mingw-w64. Both offer working gccs for windows. The latter tends to be slightly more up to date than the former, and offers more library compatibility, like DirectShow headers, so preferably use mingw-w64. The instructions here are basically for mingw mainline, but the two are interchangeable. Basically, you will install one MinGW package (MinGW or mingw-w64) and one (MSys or Msys2), MinGW provides gcc and headers and change, Msys provides shell utilities like make and bash. MinGW-w64 (arguably like MinGW but with better header files) can be found at: mingw-w64.sourceforge (note this project does not have downloadable compilers by default, youll probably want the mingw-builds project, which provide pre-built compilers, see list of options here: stackoverflowa2050221232453 and here mingw-w64.orgdoku. phpdownload ). To use mingw-w64, basically install Msys using the MinGW setup, as above, but only check the msys for developers option. Then install a mingw-w64 compiler (see ingar. satgnudevenvmingw32base. html ). Here is an example: helyar2014compile-ffmpeg-64-bit-on-windows-with-msysmingw-w64 Then configure your PATH appropriately, for instance mine looks like this: c:installsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3-rev0mingw32binc:MinGWmsys1.0bin. being the beginning of the PATH. In this case, the MINGWPATH would be C:installsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3-rev0mingw32 Also note that to access directshow input devices you have to use the mingw-w64 as the compiler (or cross compiler), as straight MinGW headers dont have this functionality apparently. And to install libraries youd either use. configure --prefixusrlocal or--prefixcinstallsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3-rev0mingw32i686-w64-mingw32 The latter if you wanted to install something to your MINGWPATH itself. and look for the Download page. The recommended way to install MinGWMSys is through the automated installer, mingw-get-setup. exe. This will download most of the basic core packages. It will usually install in C:MinGW but you can define the installation path when configuring, note down this path (that we will call as MinGW path or MINGWPATH later in this guide). Once you install MinGW you should see in the Windows menu the MinGW entry with the option MinGW shell. Click on it and it will launch a terminal with a bash shell. This is supposed to be a GNUUnix environment, and youre supposed to know a bit of UNIX commands for getting through it. Alternatively, or in case the MinGW entry is missing, you need to manually launch the MINGWPATHmsys1.0msys. bat file. MinGW adopts a mounting mechanism to make Windows directories appear like native UNIX-like paths. Check the output of the mount command, and familiarize yourself with the mapping mechanism. In the rest of the guide, when not explicitly specified, well use the UNIX mapped paths. Note that by default the user home will be placed in MINGWPATHmsys1.0homeUSER, and that will be your working directory of the msys shell. Finally, you need to edit the system environment Path variable, adding the MINGWPATHbin directory. This will allow both the system and the msys shell to find programs provided by MinGW. This can be done for example with: Just install it then run its console, you will be able to then run configure (assuming youve installed a gcc to you PATH already). MSYS2, install it, then run the mingw32shell. bat or mingw64shell. bat command in the MSYS2 installation home. Be careful not to run the MSYS2 Shell as this will result in FFmpegs configure saying building an MSYS binary is not recommended and exiting. Now install requisite packages: Alternatively, you can also install GCC from MSYS2 system itself, and not need any of the mingw-w64 instructions above: MSYS2 comes with a package management system called pacman adopted from Arch Linux, and allows to easily install binary packages from the commandline. To compile FFmpeg, you need to install the mingw-w64 GCC environment (either in the i686 or x86x64 flavor). Use one of the commands: This installs gcc. exe commands that are actually built for MSYS2 but are the windows gcc compilers. Configure and make as normal. If you use MSYS2 many packages can be easily installed by using pacman (for example pacman - S pkg-config ). Unfortunately the gcc. exe it provides seems to create binarys that require files like libgccsdw2-1.dll and libwinpthread-1.dll (etc.) to accompany your executable, so can cause some difficulty there. You can remove some files to remove dependencies on things like libbzip2.dll see ffmpeg. zeranoeforumviewtopic. phpf5ampt3688 and possibly avoid the libgcc. dll requirement by using - static at linking time. MinGW installation style It is a good norm to keep the locally installed packages separated from the MinGWMSys packages. For this reason we recommend to use usrlocal for locally installed files. That means that packages will be configured with --prefixusrlocal, for removing the local packages it will be sufficient to erase the usrlocal directory. This should also avoid conflicts with MinGWMSys. Git is the source code control system used by FFmpeg, and you need it for downloading and updating the source code. The official Git project site is: The recommended installation way is through the msysgit project: The autoinstaller will create a separate Msys environment for Git. In order to be able to let your MinGW and msysgit coexist on the same system you need some tuning in the Windows environment. Indeed the msysgit installer will modify some of the environment values set by the MinGW install, and you may need to manually restore them. In particular, you need to: fix the HOME variable, so that it will point to MINGWPATHmsys1.0homeUSER edit the path, so that the git bin and cmd paths are located after the corresponding MinGW bin directory. yasm is a non-strict requirement, it allows for optimized compilation so it is recommended to install it. The easiest way to install it for Windows is by simply downloading the binary provided in: Youll have to choose between the versions provided (e. g. 32 vs 64 bits), download and install it in usrlocalbin or in bin. Since the name of the binary is usually suffixed with the program version (e. g. it is named yasm-1.1.0-win32.exe), you need to create a copy named yasm, so it can be invoked by using simply yasm. Alternatively you may install the source version and compile it. In case the system is complaining about a missing MSVCR100.dll file when trying to run yasm, you may need to install the Microsoft Visual C 2010 SP1 Redistributable Package from Microsoft. SDL is required for ffplay and the SDL output device, the project website can be looked at: You need the 1.2 version: Once installed in the MINGWPATH, the FFmpeg configure should be able to auto-detect it. Note that SDL flags, as issued by sdl-configpkg-config, contain the - mwindows flag which will prevent applications to log on console. As a workaround youll need to remove that flag, e. g. by editing the sdl-config script or the SDL pkg-config file in lib. The bug has been reported here: libx264 can be compiled and installed in the MinGWmsys environment. Latest version can be found at this address: if you want libx264.dll files (instead of static) you should use the --enable-shared configure option. The only way I was able to figure out how to get this to work was to add --extra-ldflagsL..libx264unpackeddir --extra-cflags-I..libx264unpackeddir to my ffmpeg configure line, after successfully building libx264. lib. exe is required for creating. dll. a import stub libraries, so that you can link to the DLLs from MSVC (Microsoft Visual Studio compiler, bundled with it), if you are planning on creating a DLL style FFmpeg build and needwant to do that. lib. exe is a Microsoft tool used for creating DLL files. It is bundled together with Visual Studio. Microsoft Visual Studio Express download is available for free. Once installed youll need to add the directory where lib. exe is located to the system Path. dlltool. exe (which is part of binutils) may be used instead of lib. exe. The downside in this case is that the import libraries break if you use the linker optimization option in MSVC (which is enabled by default). DirectShow DirectShow SDK is required for DirectShow capture, supported through the dshow input device. DirectShow support is enabled only through mingw-64 compilation . For more detailed information related to DirectShow check the dshow section in the FFmpeg manual. Required for acquiring from the audio device using the recently new OpenAL framework: Download and install the SDK (the file named like OpenAL11CoreSDK. zip), then configure with --enable-openal (you may need to add --extra-cflags and --extra-ldflags for specifying where OpenAL libraries and headers are placed). Note that you may also need to move all the headers in the include dir to a separate AL directory, which is where FFmpeg will look for the OpenAL headers. pkg-config pkg-config is a program used by many software libraries (FFmpeg included) for determining the compilation flags to use. It is not installed by default by MinGW, so you need to manually install it. There is also a related MinGW FAQ: pkg-config can be found at one of these addresses: At this point you need to install the following packages: GLib (Binaries) gettext-runtime (Binaries) pkg-config (Binaries) gettext-runtime contains the intl. dll (GNU Internationalization Library) which is required by pkg-config. To configure a basic build you just need to run configure in the FFmpeg source directory. Once you installed all the necessary packages (MinGW is the only strict requirement for building FFmpeg, git is required to update your FFmpeg source), you need to open a MinGW shell, change directory to where you checked out the FFmpeg sources, and configure and make FFmpeg the usual way. NOTE: configure is sometimes painfully slow in MinGW. Windows Compilation Tips You may want to use dependency walker for troubleshooting dependency issues: depends. exe is similar in purpose to ldd. Working with a Windows native terminal can be painful, especially if you have a non-USEN keyboard and you have no means to type special characters like autohotkey is a nice FLOSS project which allows to compose shortcuts and do other nifty things: More resources You can find many resources dedicated to FFmpeg in Windows in: At this address you can find a MinGW environment used for MPlayer, as well as FFmpeg builds: The following project has a script for cross compiling lots of FFmpeg dependencies, and may contain hints as to how to get them working with mingw: :

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